terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Conhecer o Corpo - parte II

"A MASTURBAÇÃO FAZ PERDER A SENSIBILIDADE?

Desde há uns três anos, altura em que descobri a masturbação, que o faço todos os dias. Como nunca tive relações com ninguém não consigo perceber até que ponto me prejudica ou não. Um amigo disse que se o fizermos muitas vezes podemos perder a sensibilidade no pénis. Isto é verdade?

Não, não é verdade. A masturbação está rodeada de mitos, quase todos tentando desincentivar essa prática tão importante para uma sexualidade saudável. E à medida que os anos passam, quando já esperávamos que todos esses mitos tivessem sido combatidos e que tivessem desaparecido, voltamos a deparar-nos com eles.
No passado, e durante séculos, as religiões fizeram um ataque fortíssimo a tudo o que fosse prazer, especialmente à sexualidade. Contudo, tinham que contornar o coito, pois só assim era possível produzir descendência que tanta falta fazia para os tesouros dos senhores feudais. Mas como a masturbação não leva à procriação, então foi, e pelos vistos continua a ser fortemente atacada.
A masturbação é a forma mais eficiente de rapazes e raparigas conhecerem o próprio corpo e se prepararem para a sexualidade a dois. Mesmo em adultos, e até depois casados, a masturbação continua a ser uma prática bastante recomendada por médicos, psicólogos e sexólogos.
Respondendo especificamente à sua pergunta, se a masturbação leva à perda da sensibilidade, pelo contrário, pois quanto mais os sensores localizados no pénis forem utilizados melhor conduzem a informação até ao cérebro."

in TV Mais nº886 de 8-14 de Janeiro de 2010
Consultório de sexo, pelo Dr. Quintino Aires

Sem comentários: